Fernanda Cardoso

Fernanda Cardoso

Vice Presidente da Assembleia Legislativa da R.A.M

Intervenção da Vice-presidente da ALRAM, Maria Fernanda Dias Cardoso, na 6ª Comissão Especializada Permanente da ALRAM de Educação, Desporto e Cultura

“…Não podemos falar da riqueza do património musical regional sem trazer à colação a Orquestra Clássica da Madeira, hoje gerida pela Associação Notas e Sinfonias Atlânticas…”

“…A Orquestra Clássica da Madeira é um projeto de excelência que tem apresentado um grande sucesso, indelevelmente ligado à aposta cultural efetuada pela Região Autónoma da Madeira.
A Orquestra continua a apresentar-se como o Projeto de eleição para a difusão da música erudita, traduzindo-se num grande investimento da Região, quer na formação de jovens músicos e na formação de públicos, quer como cartaz cultural e turístico.
Assinalando cinquenta e quatro anos de existência, o PSD apresentou nesta Assembleia, um voto de Louvor, à Orquestra Clássica da Madeira, que deverá ser oportunamente agendado.
Pretende-se com este voto louvar a Orquestra Clássica pelo contributo que tem dado na formação da cultura musical da nossa população, pela sua elevada qualidade e pela diversidade de oferta que permanentemente disponibiliza e ainda pela promoção cultura e formação musical, pela sua história e percurso e acima de tudo relevante interesse público.
Falando desta Orquestra, impõe-se destacar o Protocolo efetuado com a Assembleia Legislativa da Madeira que permite a realização de concertos no Salão Nobre, nos diversos formatos, a Orquestra Tutti, as duas orquestras de cordas, Madeira Camarata e Ensemble XXI e os seus oito agrupamentos de música de camara..”